Histórias de Aventura
Histórias de Natal
Primeiras histórias
Histórias de sempre
para toda a gente
 
  
 
 
paginas
Cuckoo Histórias para Todos
Topo
Na Cuckoo gostamos muito de histórias: histórias para grandes, para pequeninos, histórias de fadas e feiticeiras, de cavaleiros e dragões, de super-heróis, histórias de meter medo e histórias que levam o medo para muito longe.

Gostamos até de histórias muito compridas e de histórias sem letras, mas com tudo para contar.


Apuramos os sentidos e logo partimos à descoberta das palavras, das pequenas e das grandes, das que rimam, e das que num sussurro nos deixam viajar até à selva, aos oceanos, aos castelos dos príncipes e das princesas...

Na Cuckoo gostamos de histórias para Todos, por isso aqui contamos histórias com gestos e com voz.

E as nossas histórias também podem ser impressas em pontinhos mágicos, para os pequeninos que conseguem ler com a ponta dos dedos.

Imagem 1
Imagem 1
 
Sobre as
histórias infantis
Contar histórias…
Os bebés
e o livro infantil
Para Pais, Educadores
e Professores
Pais ouvintes
com filhos surdos
Pais surdos
com filhos ouvintes
Pais visuais
com filhos cegos
Pais cegos
com filhos visuais
Contar histórias
para Todos
Sobre a língua gestual
Sobre o braille
Sobre as histórias infantis

As histórias estão por todo o lado. Histórias de valentia e coragem, de heróis e inimigos, de guerra e paz, de amizade e amor, contadas de geração em geração e que vão transmitindo valores, conceitos e significados.

Para os mais pequeninos, as histórias, reais ou de fantasia, facilitam o acesso a um mundo de faz-de-conta, através do qual vão identificando situações e personagens que regulam as suas próprias vivências, únicas e individuais.

Por outro lado, através das histórias, “a criança aprende a definir objectivos e estratégias de compreensão, a organizar sequencialmente o tempo e o espaço, a parafrasear e a compreender ou a utilizar figuras de estilo e de sintaxe” (Viana, 2001).

Estas competências irão revelar-se muito importantes à medida que aumentar o grau de complexidade dos textos que a criança lê e escreve.

E as histórias são importantes para todas as crianças. Na verdade, o que diferencia as crianças com necessidades especiais, nomeadamente ao nível da audição e da visão, deve ser tido em conta para disponibilizar e associar estímulos acessíveis a Todos e não como factor de separação. Desta forma estaremos a permitir que Todas as crianças vivenciem a magia das histórias infantis.
 
Patrocinadores e Apoios

Sabemos que partilha da nossa convicção sobre o valor das histórias infantis na promoção do desenvolvimento da linguagem, da literacia e do gosto pela leitura. Por isso gostaríamos de o convidar a participar no nosso projecto de histórias para Todos.

O mundo dos livros infantis, está recheado de belíssimas ilustrações e histórias. Daí que o nosso objectivo é o de tornar acessíveis em língua gestual, voz e legendas as fantásticas histórias que já existem no mercado editorial infantil.

Ao disponibilizarmos a locução da história e um ficheiro com o texto correspondente, estamos a permitir que uma criança com baixa visão possa manipular o texto e o consiga ler, ou no caso da criança cega, que possa imprimir esta mesma história em Braille.

As nossas histórias, histórias para todos, são patrocinadas.


Por isso precisamos sempre de mais Patrocinadores de forma a tornarmos acessíveis um número cada vez maior de histórias infantis.

Os valores patrocinados e os apoios, são convertidos em publicidade de acordo com a nossa tabela de publicidade , onde estão descritos para cada patrocínio ou apoio, o local onde a publicidade (o logótipo da empresa patrocinadora) irá ser colocada e a duração da mesma.

Para todas as empresas que já contribuíram para o nosso projecto, Cuckoo- conta-me histórias, aqui fica a palavrinha mágica: Muito obrigado!

Se estiver interessado em apoiar ou patrocinar uma história, ou saber mais sobre o nosso projecto, não hesite em contactar-nos (info@cuckoo.pt)


Junte-se a nós. Apoie histórias para todos.

Lista de patrocinadores oficiais


 
Caros Editores,
Sabemos que partilha da nossa convicção sobre o valor das histórias infantis, na promoção do desenvolvimento da linguagem, da literacia e do gosto pela leitura.

Por isso queremos convidá-lo a participar no nosso projecto, Histórias para Todos.

Com o objectivo de facilitar o acesso às histórias infantis, também às crianças com necessidades especiais ao nível da visão e da audição, disponibilizamos no nosso site www.cuckoo.pt, as nossas histórias que são acessíveis a todos.

Ao traduzirmos as histórias em língua gestual e ao disponibilizarmos as legendas, estamos igualmente a promover a literacia na criança surda e a permitir-lhe vivenciar toda a magia das histórias infantis.

Ao disponibilizarmos a locução da história e um ficheiro com o texto correspondente, estamos a permitir que uma criança com baixa visão possa ouvir a história bem como manipular o texto e o consiga ler, ou no caso da criança cega, que possa ouvir a história e imprimir esta mesma história em Braille.

E esta é a razão do nosso convite.

Porque queremos ir mais longe, é nosso objectivo tornar acessíveis em língua gestual, voz e legendas, as histórias que fazem parte do mercado editorial infantil. Assim, estaremos a possibilitar o acesso ao mundo das histórias a todos os pequeninos, independentemente de terem necessidades especiais ao nível da visão e da audição.

Este projecto estaria seguramente incompleto se não pudéssemos contar com os títulos da vossa editora. Por isso a sua opinião sobre este nosso projecto é muito importante.

Para as histórias seleccionadas, faremos a locução, a tradução em língua gestual portuguesa, a edição de legendas, a edição de um ficheiro de texto (que permite manipular o texto e imprimir a história em braille), e a criação de uma ficha técnica do livro associado à história em questão, com uma hiperligação à vossa editora e/ou a um ponto de venda, para os interessados na compra.

Importa referir que os direitos de autor ficam perfeitamente salvaguardados, através de um contrato, onde este e outros pontos estão clarificados. Na verdade, este projecto divulga as histórias existentes dotando-as de outras valências, no entanto é sempre a história original, o livro e a editora correspondente que são, como é evidente, divulgados.

As nossas histórias, histórias para todos, são patrocinadas.

Por isso os custos de cada história são assegurados por patrocinadores, apoios e contribuições do público em geral. Este público será também, o responsável, depois de elaboradas as listas de cada editora, pela eleição das histórias a editar.

Contamos Consigo!

Junte-se a nós. Apoie Histórias para Todos
Bottom
Voltar
novidades
Artigos
Bibliografia
Links e Referências
Recursos
Colecção | 3 livros
Um Cinema muito Especial
Um Natal Espacial
Viagem no Tempo
  Termos e Condições  ::  Política de Privacidade Cuckoo
Preços com IVA incluído

Os meus primeiros gestos Clube cuckoo Workshops e Actividades